Rio - O técnico Enzo Trossero deixou o Independiente após se reunir com dirigentes do clube para expor algumas críticas. O treinador já vinha dando sinais de desgaste devido aos problemas financeiros que a equipe vem sofrendo. Ricardo Bochini e Néstor Clausen, que faziam parte da comissão técnica, vão assumir interinamente o cargo no jogo deste domingo contra o Nueva Chicago.
Apesar da situação delicada, Trossero deixou o cargo sem deixar um mau relacionamento com a diretoria do clube argentino.
"O Trossero decidiu recuar de sua decisão de permanecer no clube para dar liberdade aos dirigentes para conduzirem o processo de reformulação do clube", afirmou Roberto Galano, presidente do Independiente.
Também contribuiu para a saída de Trossero a forte pressão dos torcedores, inconformados com a péssima campanha do Independiente no Campeonato Argentino. Além disso, para piorar a situação, o Racing, eterno rival, está muito perto de conquistar o título.
Trossero assumiu o Independiente no início do ano, logo depois de ter dirigido a seleção da Suíça.
Além de perder o treinador a diretoria do Independiente afastou quatro jogadores do elenco profissional porque eles estavam reclamando dos atrasos nos salários. Estão sem poder treinar com o restante do elenco os seguintes atletas: Galván, Pernía, López e Ramírez.