CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FIA recua e mantém sistema de numeração dos carros
Sexta-feira, 07 Dezembro de 2001, 17h03

Londres - As equipes de Fórmula 1 conseguiram uma vitória na sexta-feira ao persuadirem a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a permitir que os números nos carros na próxima temporada reflitam os resultados de 2001.

"Várias equipes pediram que os números dos carros para 2002 deveriam seguir a ordem de classificação do campeonato mundial do ano anterior", disse a FIA em uma nota.

A Federação tinha criado uma pequena controvérsia durante a semana ao anunciar que os números do ano que vem não iriam refletir os resultados do ano anterior, como sempre tem acontecido, mas sim os do campeonato de 2000.

A Ferrari do campeão mundial Michael Schumacher seria a número "1" de qualquer maneira, já que tanto a equipe quanto o piloto venceram os dois últimos mundiais. Nos dois anos a Mclaren e a Williams ficaram em segundo e terceiro.

Mas a decisão havia chateado algumas das equipes menores, que acharam que os esforços do último ano não seriam recompensados.

A Sauber, que teve sua melhor temporada ao terminar em quarto lugar, seria forçada a manter seus números de 2001 -- 16 e 17 -- ao invés dos mais prestiados sete e oito.

A Renault, antiga Benetton, iria correr com os números sete e oito ao invés de 14 e 15, que refletem de maneira mais clara a temporada ruim da equipe.

"A equipe luta toda a temporada para conseguir uma colocação melhor, para avançar na pista e para ter números menores", disse o suíço Peter Sauber, dono da equipe de mesmo nome, ao site da revista Autosport.

"E então, pela primeira vez em anos, tudo permanece inalterado. Até mesmo a Arrows está na nossa frente. Quero saber do (presidente da FIA) Max Mosley e do (chefão da Fórmula Um) Bernie Ecclestone porque todo esse drama", disse.

Reuters

 

 VEJA AINDA
FIA
FIA divulga nova numeração de pilotos para 2002
GP da Inglaterra vira amistoso
Fia estuda colocar mais médicos nos circuitos
Equipes se reúnem para discutir criação da nova F-1
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade