Rio - O Campeonato Brasileiro da Série B deste ano poderá ter jogos disputados em 2002, mesmo com o seu campeão sendo conhecido neste mês. Tudo porque a repescagem, que vai definir mais duas equipes rebaixadas para a Série C, só deverá ser disputada no próximo ano.
A confusão começou quando o Sampaio Corrêa-MA foi acusado de ter escalado o meia Douglas de forma irregular no jogo contra o Náutico-PE. Outros clubes recorreram e agora a equipe maranhense poderá perder cinco pontos, mudando assim os participantes da repescagem.
Este julgamento estava marcado para ser realizado na semana passada, mas o relator não compareceu adiando a decisão. Esta semana o caso não foi julgado. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, já determinou que o caso vai a julgamento na próxima terça-feira, sem poder sofrer mais alterações.
O problema é que o departamento técnico da CBF não vê mais como marcar os jogos da repescagem para este mês, por falta de datas. Além disso, alguns participantes da repescagem, caso do Sergipe por exemplo, já dispensaram seus jogadores. Desta forma a tendência é que a Série B de 2001 tenha jogos em 2002.