São Paulo – O Caxias arrancou um empate sem gols do Paysandu na noite desta sexta-feira, em Belém, no estádio da Curuzu. O resultado deixa as duas equipes com dois pontos no quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. O líder é o Figueirense, que bateu o lanterna Avaí por 2 a 0 e está com quatro pontos.
As duas equipes que fizerem mais pontos nesta fase sobem para a Primeira Divisão do Brasileirão no ano que vem.
O time da casa buscou mais o gol durante todo o jogo. A equipe gaúcha passou a maior parte do tempo recuada, explorando os contra-ataques. Apesar disso, o primeiro chute a gol foi do Caxias. Luciano cobrou falta em cima de Júlio César aos dois minutos.
O Paysandu respondeu aos sete, em chute forte de Trindade que pegou na rede pelo lado de fora.
A melhor opção de ataque da equipe da casa no primeiro tempo foi o lateral Valentim, que sofreu algumas faltas que levaram perigo ao gol de Sadi. Numa delas, aos 28, Sandro levantou e Jairo Santos cabeceou perto da trave.
O Caxias acertou a trave do adversário aos 43, após cruzamento de Luciano. O Paysandu quase marcou aos 46, em falta cobrada por Sandro que Sadi mandou para escanteio.
No começo da segunda etapa, o time da casa teve nova chance clara. Zé Augusto chutou prensado após rebote de Sadi, com o goleiro já caído, aos quatro minutos.
Aos 18 minutos, Sadi salvou o Caxias com ótima defesa em falta cobrada por Jairo Santos. O goleiro voltou a ser exigido aos 23, em forte chute de Jóbson de fora da área.
O time da casa caiu de produção e abusou dos erros no final da partida. Os gaúchos, satisfeitos com o empate, pouco se esforçaram para atacar.
Untitled Document
Paysandu
0
X
0
Caxias
Local
Estádio da Curuzu, em Belém.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Heber Roberto Lopes
Cartões amarelos
L. Paulo, Cláudio, Vanderlei, Ciro
(CAX), Vandick, Gino, Vanderson (PAY)
Paysandu
Júlio César;
Valentim, Gino (Vanderson), Sérgio e André Duarte; Jóbson
(Magnum), Trindade (Albertinho), Sandro e Rogerinho; Zé Augusto e
Vandick. Téc: Givanildo Oliveira.
Caxias
Sadi; Luiz Paulo, Jairo Santos e Felipe;
Luciano, Vanderlei, Cléber e Maurício (Léo); Ciro (Fabiano)e
Cláudio (F Araújo). Téc: Joel Cornelli.