Rio - A diretoria do Botafogo se armou para fazer da sessão solene do Conselho Deliberativo nesta sexta uma grande festa. E o auge da solenidade seria uma homenagem ao ex-jogador Nílton Santos. Ele receberia o título de Grande Benemérito. O prefeito do Rio, César Maia, foi convidado para ser o orador da sessão. Mas os dirigentes do clube se esqueceram de avisar o homenageado.
Somente algumas horas antes da festa os cartolas lembraram de convidar o ex-jogador. Sem êxito, porque Nilton Santos está em Palmas, no Tocantins “Estou aqui há uma semana. Sabia da homenagem. Mas não me avisaram qual seria o dia. É lamentável a gafe”, afirmou Nilton.
O ex-jogador perdoa o erro da diretoria alvinegra. “Seria uma honra ganhar este título. Joguei pelo Botafogo durante 17 anos”, frisou. Neste, período, jogou pelo clube 729 vezes e conquistou 12 títulos. “Ele será homenageado outro dia”, desculpou-se o vice-presidente de futebol, Renato Lourenço Jorge.
Para comemorar 59 anos da fusão entre Clube de Regatas Botafogo e Botafogo Futebol Clube, será realizada missa neste sábado, na capela de General Severiano.