Belo Horizonte - Aquela velha história de que jogador de futebol não teve tempo para estudar para poder se dedicar ao esporte está chegando ao fim no Cruzeiro.
Nesta quinta-feira, 37 garotos das divisões de base fizeram parte da primeira turma a se formar no ensino médio de um curso criado dentro da própria Toca da Raposa. No total, o clube tem 140 jogadores inscritos nas categorias de base.
Os jogadores contaram até com a presença do ministro do esporte e tursimo, Carlos Melles, na solenidade de formatura. O curso, que funciona em parceria com uma escola de Belo Horizonte, não apenas será mantido em 2002, como terá também aulas de inglês, espanhol e informática.
No discurso de abertura na formatura das crianças, o ministro enalteceu a iniciativa do Cruzeiro. “Quando assumi o ministério, uma das minhas primeiras iniciativas foi recolocar a disciplina de educação física na grade das escolas. Aqui no Cruzeiro, aconteceu o contrário: a escola é que entrou no esporte”, destacou o ministro, que completou dizendo que quem se educa na escola e no esporte tem tudo para ser um verdadeiro cidadão.