São Paulo – O goleiro Maurício alimentou ainda mais a crise no Corinthians, depois que o clube paulista foi eliminado nas semifinais da Copa Mercosul e da não classificação às quartas-de-final do Brasileirão.
O jogador disse que há quatro meses não recebe o salário do clube. Durante todo o Campeonato Brasileiro, o goleiro defendeu o América-MG.
O clube mineiro fez um contrato com o atleta e o time paulista para pagar apenas 40% do salário total do atleta. Já o Corinthians tinha que pagar o restante.
“O América está em dia. Não tenho do que reclamar”, afirmou. “E, ainda bem, não estou passando fome, mas estou chateado porque não recebo”, completou Maurício, que deve se reapresentar ao clube paulista no começo de 2002. Mas provavelmente será emprestado outra vez a novo clube, assim como aconteceu ao final da Copa do Brasil deste ano, quando ao lado de Fernando Baiano, Fábio Luciano e João Carlos, entrou em uma lista de refugos que não seriam mais aproveitados pelo técnico Wanderley Luxemburgo.