Manchester - O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, acredita que sua equipe precisa de um milagre para vencer o campeonato depois da derrota em casa neste sábado para o West Ham por 1 a 0, deixando o atual campeão a 11 pontos do líder Liverpool.
``Essa derrota nos deixa em uma posição precária, é quase impossível para nós vencermos o campeonato'', disse Ferguson a rádio do Manchester. ``Vamos precisar de um milagre'', resumiu o técnico.
Para complicar, o Manchester, que busca seu oitavo título em dez temporadas e o quarto consecutivo, tem um jogo a mais que do que os rivais do norte e oeste.
``A primeira coisa é voltar a nossa forma'', disse Ferguson. ''Tivemos algumas falhas hoje e vamos consertar''.
Ferguson defendeu sua decisão de poupar Nistelrooy e Veron, mas não comentou porque deixou David Beckham no banco pelo segundo jogo consecutivo.
Beckham entrou em campo faltando meia hora, mas não foi capaz de mudar o rumo da partida.
``Nistelrooy e Veron foram poupados'', disse Ferguson. ``Ruud estava muito cansado na quinta de manhã. Não é de se estranhar -- ele vem para o futebol inglês depois de um ano parado. Ele precisava de um descanso.
Ferguson disse que sua equipe deveria ter saído com um resultado melhor.
``Nós provavelmente merecíamos algo melhor. O goleiro (David James) deles estava em um dia fantástico, mas ficamos desapontados no primeiro tempo porque não tivemos posse de bola e deixamos que eles controlassem a partida.
``Não marcamos como no jogo de quarta-feira. A concentração que tivemos naquele jogo, perdemos hoje'', disse Ferguson.
Ferguson, que depois de 16 anos à frente do Manchester vai se aposentar no final da temporada, criticou também o árbitro. ``Acho que deveríamos ter tido um pênalti. Tenho que ver o replay. Paul Durkin nunca nos dá um pênalti, não importa a situação. Ele me desapontou no jogo da FA Cup na temporada passada e continuou hoje a me decepcionar. Achava que ele era bom, mas não mais'', reclamou Ferguson.