São Paulo – O brasileiro Juliano Moro venceu última etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, em Brasília, de ponta a ponta neste domingo. Ele já havia conquistado o título antecipadamente.
Moro largou na pole e chegou a sua quinta vitória na temporada - encerrou o ano com 155 pontos.
O segundo colocado foi Nelsinho Piquet. Já o vice-campeonato acabou ficando com o paulista Ângelo Serafim, da equipe Avallone. Ele disputava a posição com Thiago Medeiros, da Amir Nasr, mas foi favorecido por uma rodada do rival na última volta. Na classe Light, o maranhense Daniel Scandian chegou em terceiro lugar e garantiu o título. A vitória ficou com Christiano “Tuka” Rocha.
“Não tive nenhuma pressão para esta prova, já que o título estava garantido, mas é óbvio que queria ganhar. Queria me despedir com uma vitória”, declarou Moro.
Apesar de toda a festa, Moro admitiu a tristeza por deixar a categoria. “Estou um pouco triste por estar me despendido da equipe e da categoria, onde corri nas duas últimas temporadas, além de algumas provas em 1996 e 97”, comentou. “Mas agora começa uma nova luta para o ano que vem, para definir em qual categoria estarei competindo”.
Confira os seis primeiros no GP de Brasília, 12ª e última etapa do ano (classe A):
1. Juliano Moro (Bra) - Amir Nasr - 19 voltas - 35min52s960
2. Nelson A. Piquet (Bra) - Piquet Sports - a 0s538
3. João Paulo de Oliveira (Bra) - Cesário Fórmula - a 16s363
4. Jaime Melo Jr. (Bra) – Avallone - a 22s115
5. José Luís Medrado (Bra) - Amir Nasr - a 25s486
6. Ângelo Serafim (Bra) – Avallone - a 25s877