Rio - A final da etapa de Salvador do Circuito Banco do Brasil encerrou neste domingo a temporada 2001 do vôlei de praia. No masculino, os vencedores foram Murillo e Kepler, que derrotaram Tande e Emanuel por 2 a 1 (21-19, 20-22 e 23-21).
"Colocamos e coração em quadra e não deixamos de acreditar na vitória em momento nenhum", afirmou Kepler. "Só gostaria que o Governo de Pernambuco e a prefeitura de Recife nos apoiassem mais."
Entre as mulheres, as campeãs na capital baiana foram Adriana Behar e Shelda, que venceram, de virada, Magda e Tatiana também por 2 sets a 1 (16-18, 18-13 e 16-14).
"Estamos sem treinar há dois meses, por isso sentimos a falta de ritmo", disse Adriana, que assim como a parceira, não disputou a etapa de Maceió (AL).
No sábado, foram entregues os prêmios para os principais jogadores do ano, com destaque para a dupla Tande e Shelda, vencedores em suas categorias. Tande ainda levou para casa o troféu de melhor atacante, enquanto Shelda faturou nos quesitos defesa e recepção.
"Só consegui manter o título porque tenho uma grande parceira", ressaltou a jogadora, que já havia sido eleita em 1998, 99 e 2000.
Shaylyn, no feminino, e Guto, no masculino, foram as revelações da temporada.