Barcelona - O técnico do Barcelona, Carles Rexach, admitiu que sua equipe precisa recuperar a autoconfiança para conquistar o título do Campeonato Espanhol.
``Está claro que não podemos continuar assim se quisermos conquistar o título'', disse Rexach depois de ver sua equipe desperdiçar uma vantagem de 2 a 0 e conceder o empate por 2 a 2 para o Celta de Vigo no domingo.
``Nosso problema é confiança. Os jogadores têm que acreditar neles mesmos nos momentos importantes do jogo. Eles também precisam ser mais corajosos, apesar de eu entender que quando as coisas não acontecem como planejado, eles sentem a pressão e não conseguem jogar tão bem quanto deveriam'', completou.
O Barcelona assumiu a liderança aos 2 minutos de jogo com Gabri, e abriu 2 a 0 aos 4 do segundo tempo com Javier Saviola.
Mas a equipe passou a não se encontrar em campo e Sergi acabou marcando contra, ajudando o Celta a diminuir a vantagem aos 29. Edu então deixou tudo igual 10 minutos depois.
Rexach disse que as contusões e o cansaço foram os principais fatores para a queda de rendimento no segundo tempo.
``Tivemos que fazer mudanças por causa de contusões e a equipe perdeu sua força nos últimos 20 minutos, quando o Celta começou a pressionar'', explicou.
O Barcelona conseguiu apenas dois pontos em quatro jogos e está agora em sétimo lugar na classificação, seis pontos atrás do líder Alavés.