São Paulo - Felipe Massa está pronto para um ''intensivão de Fórmula Um'' em 2002, seu ano de estréia na categoria com a equipe suíça Sauber.
Sem piloto de testes na Sauber, ele e o alemão Nick Heidfeld serão os responsáveis pelos ajustes do carro C-21, que será apresentado no dia 25 de janeiro.
Ele, entretanto, não está assustado com todo o trabalho que terá pela frente, e prefere enxergar somente o lado bom.
``Não ter piloto de testes para mim é ótimo, porque vou estar sempre andando. Talvez para o Nick não seja tão bom, mas para mim é'', disse o piloto em entrevista à imprensa na segunda-feira.
A correria de Massa começa já nesta segunda-feira à noite, quando viaja para a Suíça a fim de ajudar a equipe na confecção de seu carro na fábrica de Hinwill, perto de Zurique.
A programação de treinos tem início no dia 8 de janeiro, quando a equipe faz testes em Barcelona ainda com os carros de 2001. A partir de 21 de janeiro começam os treinos já com o carro novo para a temporada de 2002, que começa no dia 3 de março com o GP da Austrália.
``Agora o negócio é fechar a viseira, trabalhar e aprender. Sou um dos pilotos com menos experiência na categoria, então janeiro e fevereiro vai ser um intensivão de Fórmula 1'', disse.
Descanso mesmo Massa só terá neste fim de ano. Nesta semana ele participa da festa de Natal da Sauber e de um jogo de futebol beneficente entre pilotos e artistas italianos no próximo domingo.
No dia 17 Massa volta para o Brasil e retorna definitivamente para a Europa no dia 4 de janeiro.