São Paulo - Depois de três semanas, o catarinense Gustavo Kuerten deu fim às férias e voltou a treinar visando a temporada de 2002.
Atual número 2 do ranking mundial, o tenista ainda não vai pegar logo de cara a raquete. Primeiro, passará por uma pré-temporada de exercícios físicos e fisioterapia para curar o problema físico da virilha.
“Quando fico sem jogar não sinto nada, mas quero chegar a um ponto em que eu possa jogar sem sentir dor na virilha. Sei que é um processo um pouco mais lento em termos de quadra, mas quero ter a certeza de que eu não vou me machucar mais”, afirmou Kuerten.
“Não há porque acelerar a parte da quadra. O Guga jogou muito neste ano e o primeiro torneio oficial dele é só na segunda quinzena de janeiro”, disse o técnico Larri Passos.
Segundo a assessoria do tenista, Guga vai fazer tratamento de quatro horas diárias com a fisioterapeuta Mariângela Lima. E outras quatro de trabalho físico. “Nesta semana, estamos trabalhando a recuperação, fortalecimento e a resistência. Na semana que vem, iniciamos o trabalho de explosão”, completou Larri.