São Paulo - O zagueiro Daniel, um dos destaques do São Caetano no jogo de domingo contra o Atlético-MG, disse nesta terça-feira ao Terra Esportes que o menosprezo ao time do ABC continua, apesar de todo o serviço mostrado em campo nas duas últimas temporadas.
"As pessoas ainda não acreditam na nossa qualidade", desabafou. "Elas acham que o time é apenas um 'catado', um bando juntado em campo."
Segundo ele, esse menosprezo vem principalmente de "alguns setores" da imprensa. Jogadores e treinadores, por seu lado, já respeitam o trabalho do Azulão, porque "sabem o que têm pela frente". "Mas algumas pessoas preferem se enganar e procurar os exemplos ruins, não sabem reconhecer quando aparece um exemplo bom, feito com planejamento."
Apesar de ter sido um dos destaques do time quando a chuva ficou mais forte no jogo de domingo passado, o zagueiro minimizou a influência do mau tempo no placar. "A chuva faz parte. Isso tudo é conversa para arranjar desculpas para a derrota", disse. "Na primeira fase, ganhamos de 5 a 2 do Atlético no seco, como poderíamos ter perdido de 5."
Domingo, no primeiro jogo da final contra o Atlético-PR, Daniel vai fazer sua estréia em jogos na Arena da Baixada. Ele disse não temer o "caldeirão" atleticano. "O Jair ainda não nos deu nenhuma orientação específica sobre isso, mas o importante agora é manter a cabeça fresca", disse. Na primeira fase do campeonato, jogando em São Paulo, os finalistas ficaram no 0 a 0.
Daniel comemorou a ausência do artilheiro atleticano, Kléber, suspenso, no primeiro jogo da final. "É sempre bom", disse. "Isso facilita um pouco as coisas para nós."