Rio - O vice-presidente jurídico do Grêmio, Homero Bellini Jr., disse nesta terça-feira esperar que "a Fifa não se desmoralize" e tome medidas para que o Paris-Saint Germain pague logo os US$ 5,9 milhões devidos pelo passe de Ronaldinho Gaúcho.
“A Fifa tem sido rigorosíssima quando o inadimplente é sul-americano. Ela suspende o clube de suas atividades até que a dívida seja paga. Ela já deveria ter feito isso com o PSG”, afirmou4 Bellini.
No início de novembro a entidade fixou o valor do passe de Ronaldinho e deu o prazo de um mês para que o Paris-Saint Germain depositasse a quantia na conta do Grêmio. Isso não foi feito. “Nem nos deram satisfação”, acrescentou o vice jurídico do Tricolor.
Por isso, na semana passada, o Grêmio entrou com uma representação junto à Fifa, através da CBF, pedindo que a entidade máxima do futebol mundial cumpra o que determinam seus próprios estatutos – isto é, que determine a suspensão do PSG até o pagamento do passe de Ronaldinho.
“Espero que a Fifa não se desmoralize de vez, e trate o europeu com o mesmo rigor que emprega contra os sul-americanos”, protestou Bellini.