Porto Alegre – As ofertas de jogadores congestionam as linhas telefônicas do Grêmio. Ainda nesta quarta, o ex-lateral Cláudio, que trata dos interesses do atacante Adhemar, colocou o jogador do Stuttgart à disposição do Grêmio. Desde que o Tricolor aceite comprar o passe, já que o clube alemão não empresta o atleta, cujo passe foi adquirido junto ao São Caetano, em janeiro passado, por US$ 2,8 milhões.
“A família do Adhemar não se adaptou à Alemanha e voltou. Ele está sozinho lá. Por isso até aceita ganhar um salário menor. E o Stuttgart faria um preço camarada pelo passe”, contou Claudio.
O fato é que o Grêmio procura um atacante de área, já que Leandro, emprestado pela Fiorentina, se lesionou gravemente no joelho direito e ficará inativo até junho.
Dois outros nomes especulados são Somália, que disputou o Brasileiro pelo América-MG e pertence ao Feyenoord, da Holanda, e Grafite, que jogou pelo Santa Cruz no segundo semestre.
Leandro se queixou que os médicos do Grêmio já poderiam ter operado seu joelho, lesionado há mais de um mês. O Grêmio ainda não pediu licença à Fiorentina para fazer a cirurgia. Corre o boato de que o que o Tricolor está fazendo, na verdade, é tentar devolver devolver o jogador.
Recentemente, Adhemar já havia tentado um lugar no Palmeiras, que acabou desistindo ao não conseguir o empréstimo do atacante.