São Paulo - O Palmeiras ainda não desistiu de contar com o técnico Oswaldo de Oliveira na próxima temporada. Apesar de o treinador estar acertando a sua volta ao Corinthians, o clube vai esperar a reunião dele com os diretores do Fluminense, que deve acontecer nesta quinta-feira, para fazer uma proposta oficial.
Oswaldinho, que já foi sócio do Palmeiras, é o preferido da maioria do Conselho Deliberativo e dos torcedores do clube.
A diretoria palmeirense continua fazendo mistério em relação ao futuro treinador da equipe. “Nós só vamos nos pronunciar quando o nome do treinador estiver definido”, afirma o diretor de futebol, Américo Faria.
Com a demissão de Wanderley Luxemburgo no Corinthians, começaram as especulações em torno de uma possível volta ao Palmeiras. Américo Faria elogiou o trabalho de Luxemburgo, mas negou qualquer contato com o treinador. “Acho que o Wanderley é um excelente técnico, mas não vou fazer qualquer comentário agora”, diz o cartola palmeirense.
Na semana passada, o também diretor de futebol Sebastião Lapola chegou a dizer que não veria problema na volta de Luxemburgo ao clube que dirigiu duas vezes na década de 90 e pelo qual foi duas vezes Campeão Brasileiro. “Não estou preparando o terreno para ele, mas o Wanderley é um grande treinador”, disse Lapola.
Porém, conselheiros da situação e da oposição afirmam que Luxemburgo está fora dos planos. “Ele (Wanderley) não virá para o Palmeiras. Cerca de 90% dos conselheiros são contra ele”, afirma um alto conselheiro do clube ligado ao presidente Mustafá Contursi.
Conselheiros da oposição também acham difícil a volta de Luxemburgo ao Palmeiras. “O Wanderley já enfrentou uma oposição grande do Mustafá Contursi e acho pouco provável a sua volta ao clube”, analisa um dos conselheiros da oposição, que prefere ter seu nome mantido em sigilo.
Se perder a briga com o Corinthians por Oswaldo, o nome preferido pelos conselheiros do clube é o de Lori Sandri, ex-Goiás. Outro nome que agrada ao clube é o de Candinho, atualmente na Portuguesa. A definição sai até a próxima semana.