Rio - O meia Donizete conseguiu na quarta-feira, na Justiça do Trabalho de Goiânia, o próprio passe, que pertencia ao Vila Nova-GO. A juíza Silene Aparecida Coelho, da 5ª Vara da Justiça do Trabalho de Goiânia, concedeu antecipação de tutela favorável ao jogador devido ao atraso de quatro meses no pagamento de salários. O clube ainda não foi notificado da decisão, mas adiantou que vai recorrer.
Além do passe, Donizete ainda reclama o recebimento de todos os salários atrasados e indenização devido a uma cláusula no seu contrato que obriga o clube a pagar-lhe uma multa. Segundo o advogado do meia, Cícero Lago, o valor da multa, da ação trabalhista e também da indenização totalizam R$ 3,682 milhões. Donizete, revelado na escolinha do clube, recebia salário de R$ 16 mil por mês. De acordo com o advogado, Donizete deve ir para o Goiás.
Já o advogado José Josias dos Santos, conselheiro e um dos responsáveis pelo departamento jurídico do Vila Nova, afirmou que desconhe a decisão judicial da Justiça do Trabalho.
“O Vila vai entrar tão logo receba a notificação do ato decisório”, afirmou Santos, acrescentando achar estranho que o advogado contratado por Donizete seja o advogado Cícero Lago, que defende o Goiás em algumas ações.