CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Últimas Notícias
 NBA
 Campeonato Nacional
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Sul-Americana
 Campeonato Carioca
 Campeonato Paulista
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Denver leva gancho por racismo
Quinta-feira, 13 Dezembro de 2001, 11h20

Denver - A direção Denver Nuggets puniu com a suspensão por quatro partidas o treinador da equipe, Dan Issel, que na terça-feira passada insultou um espectador de origem hispânica.

O canal de televisão KUSA-TV, de Denver, mostrou na terça-feira à noite imagens do técnico dirigindo-se a um torcedor de origem hispânica com frases racistas enquanto mandava que ele fosse comprar e beber cerveja em outro lugar.

Os insultos, que custarão ao treinador US$ 112 mil, aconteceram depois que os Nuggets perderam seu sétimo jogo na temporada por 99 a 96 contra os Charlotte Hornets.

O anúncio oficial da punição foi feito nesta quarta-feira pelo gerente-geral da equipe, Kiki Vanderweghe, durante uma entrevista coletiva na qual informou que o montante da multa será depositado em um fundo da equipe destinado a obras em benefício da comunidade.

Um dia depois do incidente, Issel se dirigiu aos torcedores e se desculpou publicamente.

"Respeitosamente peço desculpas aos torcedores dos Nuggets, à diretoria e à cidade de Denver pelos comentários fora de lugar", comentou Issel. "Assumo toda a responsabilidade pelos meus atos. Sinto muito ter envergonhado a diretoria dos Nuggets e minha própria família".

Enquanto admitia que a severidade dos insultos abririam um novo debate na cidade, Vandeweghe destacou a atitude positiva que seu antigo companheiro de equipe teve sempre com a comunidade. "Se olharmos seus 25 anos de carreira, dedicada inteiramente à cidade de Denver, nos daremos conta de que não é algo que simplesmente pode ser destacado", indicou.

"Dan está realmente envergonhado e expressou suas desculpas por isso, e em nome da equipe pessoalmente peço desculpas ao torcedor e à cidade de Denver", disse o diretor.

Vandeweghe informou também que, antes de tomar a decisão, a direção contatou o escritório da NBA para entrar em acordo sobre a punição e evitar que o incidente atinja níveis maiores.

O gerente-geral lembrou o incidente do ex-treinador dos Nets de New Jersey, que foi multado em US$ 25 mil, mas não foi suspenso, por protagonizar um incidente parecido com um repórter.

"Nós achamos que esta punição é muito mais severa, o que mostra a seriedade com a qual estamos encarando as coisas", comentou Vandeweghe.

Efe

 

 VEJA AINDA
NBA
Morre técnico campeão pelo Bucks
Timberwolves bate Jazz fora de casa
Mesmo com Webber, Kings cai diante do Suns
Spurs bate Raptors e segue na liderança
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade