Rio - Com a confirmação do técnico Carlos Bianchi de que deixará o clube em dezembro a diretoria do Boca Juniors já começa a procurar um substituto para o treinador. Para evitar que o elenco tenha problemas com o futuro treinador o presidente do Boca, Mauricio Macri, se reuniu com uma comissão de atletas para ver qual a indicação deles. Apesar de Macri não confirmar os jogadores escolheram o chileno Manuel Pellegrini, que levou o San Lorenzo a decidir o título da Copa Mercosul contra o Flamengo. Participaram da comissão de atletas o goleiro Córdoba, os meias Serna e Traverso e o atacante Guillermo Schelotto.
Mas apesar desta ser a vontade dos jogadores comenta-se em Buenos Aires que os dirigentes do Boca Juniors estariam negociado com Hugo De León, que levou o Nacional a conquistar o Campeonato Uruguaio. Quem estaria à frente da negociação seria Gregorio Zidar, vice-presidente de futebol.
Mas o Boca Juniors não está apenas contratando. O clube também está negociando. O goleiro Oscar Córdoba foi negociado para o futebol inglês. A diretoria do Boca evitou dizer o nome do clube que contratou o jogador, mas um dos dirigentes disse que trata-se de um dos quatro grandes do país: Manchester United, Arsenal, Liverpool e Tottenham.
A imprensa argentina destaca que o destino do jogador deva ser o Manchester United, que há seis meses tinha manifestado o desejo de contratar Oscar Córdoba.