São Paulo – O novo piloto de testes da Ferrari, Luciano Burti, mostrou estar contente depois de andar com um carro da Fórmula 3. Foi a primeira vez que ele dirigiu um carro de competição depois do acidente sofrido em 2 de setembro, na Bélgica.
“Confesso que estava precisando voltar a acelerar forte”, disse Burti. Ele treinou com o carro número 2 da equipe Amir Nasr Racing, o mesmo que levou o gaúcho Juliano Moro ao título sul-americano da F-3 neste ano.
O piloto tenta busca retomar o ritmo para começar a trabalhar com a escuderia italiana em janeiro. “Resolvi andar de F-3 para me preparar para a temporada 2002 e, dessa forma, desenferrujar. Me senti muito bem e contente com a minha performance em Brasília”, disse o paulista, que também elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe campeã sul-americana. “Fui muito bem tratado na equipe do Amir Nasr e fiquei impressionado com a estrutura que eles têm. Acredito que essa equipe não fica devendo nada às equipes européias da categoria”, avaliou.