Direto de Salvador - A Associação dos Clubes de Futebol de Nordeste (ACFN) se reúne esta tarde, a partir das 14h, no Marina Park Hotel, em Fortaleza, para definir os aspectos técnicos e comerciais do Campeonato do Nordeste, que tem início previsto para o dia 20 de janeiro. Duas empresas cearenses podem fechar um contrato de patrocínio da competição, que será novamente transmitida pela Rede Globo de Televisão.
O grande impasse técnico do Campeonato do Nordeste se deve à cláusula que exige que os clubes participantes fiquem de fora dos seus respectivos campeonatos estaduais, sob multa de R$ 1 milhão. A maioria das equipes ainda não chegou a um acordo com as federações locais. Em Pernambuco, por exemplo, Náutico e Santa Cruz ainda não decidiram qual competição irão disputar.
No caso de Ceará e Fortaleza, os dirigentes querem participar apenas da fase decisiva do Campeonato Cearense. A proposta de tricolores e alvinegros é que o estadual comece sem a presença deles, que só entrariam no torneio após o encerramento do Nordestão, que deve ter suas finais na primeira quinzena de maio.