CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ronaldo da Costa promete voltar às vitórias
Sexta-feira, 14 Dezembro de 2001, 20h10

Rio - Ronaldo da Costa, o Ronaldinho do atletismo, está de volta. Depois de ficar praticamente parado por sete meses, o campeão da São Silvestre de 1994 e ex-detentor da melhor marca do mundo para a maratona disputa neste domingo a 1ª Corrida Internacional de Natal, no Aterro do Flamengo, no Rio, às 9h.

Última etapa do Circuito de Rua do Rio de Janeiro, a prova também faz parte da campanha Brincando Sem Fome e o local de largada e chegada, na altura da Rua Dois de Dezembro, será um ponto para recolhimento de brinquedos e alimentos para duas instituições que assistem crianças portadoras do vírus da Aids. Apesar de ser a primeira corrida nesta distância após meses de inatividade, Ronaldinho está confiante:

"Vou entrar na prova para vencer. Estou treinando forte há pelo menos dois meses", garante o corredor.

Carlos Alberto Carvalheiro, técnico do atleta, também está confiante, apesar saber que Ronaldo não disputa uma prova de dez quilômetros há muito tempo. Há três semanas, ele ficou em terminou em segundo numa corrida de cinco quilômetros, em Bangu, ficando atrás do uruguaio Nestor Garcia, com quem divide uma casa em Teresópolis.

"O Ronaldo tem treinado bem e sem dúvida pode ser apontado como favorito. O problema é que ele está sem ritmo de competição e talvez ele possa sentir isso. Em Bangu, ele correu bem, mas não tão bem quanto nos treinos. Se na prova ele repetisse o desempenho dos treinos, teria ganhado do Nestor facilmente", disse Carvalheiro.

Ronaldinho trata logo de esclarecer que não está se preparando para a São Silvestre e que suas metas são mais a longo prazo, já visando ao Mundial de 2002, na França, e às olimpíadas de Atenas, em 2004. O corredor pretende ir aumentando as distâncias aos poucos, para em meados de maio, começo de abril, voltar a disputar maratonas.

Como não participou das duas primeiras etapas, Ronaldinho não tem mais chances de vencer o Circuito, competição que não acontecia há mais de dez anos. Três corredores aparecem com destaque na briga pelo título: Alex Januário, Otávio dos Santos Pinheiro e Frank Caldeira de Almeida, todos treinados por Henrique Viana. No feminino, a briga fica entre Célia Regina dos Santos, Luciene de Deus e Joelma de Freitas.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Campeão é hospitalizado em estado grave nos EUA
Campeão da São Silvestre em 97 faz último teste antes da prova
Iser Bem treina para repetir feito de 97 na São Silvestre
São Silvestre tem recorde de inscritos
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade