CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alemão bate três recordes mundiais em dois dias na natação
Sexta-feira, 14 Dezembro de 2001, 21h33
Atualizada: Sexta-feira, 14 Dezembro de 2001, 21h34

Amberes - O alemão Thomas Rupprath foi o protagonista do Campeonato da Europa de natação nesta sexta, em piscina curta -25 metros-, que é disputado em Amberes, ao conseguir, em seu segundo dia de competição, seu terceiro recorde mundial.

Rupprath está a caminho de tornar-se sucessor do mítico Michael "Albatroz" Gross, que dominou o nado borboleta durante muito tempo, ao pulverizar o recorde mundial dos 100 borboleta em 18 centésimos de segundo e, precisamente, em cima do sueco Lars Frolander, que detinha o recorde e o campeonato mundial.

O nadador sueco teve que conformar-se com o segundo lugar na final do nado borboleta, que Rupparth dominou com alguma dificuldade até a última parte da prova, quando imprimiu um ritmo incapaz de ser seguido por seus rivais.

Antes, o nadador alemão já havia batido, por duas vezes, o recorde mundial do revezamento 4x50 medley, com a equipe alemã. Além disso, caíram dois recordes continentais femininos, com a vitória da checa Ilona Hlavackova nos 100 costas e da alemã Anne Poleska nos 200 crawl.

Hlavackova, com o tempo de 57.75, novo recorde europeu, conquistou também o título continental dos 100 costas, já Anne Polenska aumentou a glória alemã com uma nova vitória, nos 200 crown, e com novo recorde continental, seguida pela jovem Mirma Jukic, austríaca de apenas 15 anos.

Outra das protagonistas da etapa foi a holandesa Inge de Bruijn, que venceu a final dos 100 metros livre, e marcou um novo recorde do campeonato, em segundo ficou sua antiga rival, a eslovaca Martina Moravcova.

Steve Theloke, outro dos integrantes da equipe alemã, que na quinta-feira protagonizou uma rodada de recordes, venceu os 50 metros costas, com novo recorde da competição.

Os outros vencedores foram o ucraniano Oleg Lisogor, nos 100 crown; o italiano Alessio Boggiatto, nos 400 medley, com novo recorde do campeonato; a também italiana Flavia Rigamonti, nos 800 metros femininos; a sueca Therese Alshammar nos 50 borboleta e a equipe feminina da Suécia, no revezamento 4x50 livre.

Efe

 

 VEJA AINDA
Natação
Português reforça o Vasco no Brasileiro de natação
Alemão quebra recorde mundial dos 100 m borboleta
Sueca iguala recorde mundial de nadadoras chinesas
Alemanha bate recorde mundial de natação
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade