Fernando Gavini
Direto de São Caetano – O São Caetano ganhou mais um problema sério para a primeira partida decisiva do Brasileirão-2002, domingo, na Baixa, em Curitiba, contra o Atlético-PR. Depois de Anaílson se machucar no treino de sexta-feira, neste sábado foi vez de Serginho aparecer no departamento médico do Azulão.
Serginho sentiu dores nas costas na noite de sexta-feira e está ameaçado de ficar fora da partida. “Quase não conseguiu dormir de sexta para sábado. Se o jogo fosse hoje, não daria para atuar. Está difícil até para fazer dlongamento”, disse o jogador ao Terra Esportes.
Não é a primeira vez que Serginho enfrenta uma contusão como essa. No ano passado, ficou afastado por 15 dias devido a uma lombalgia. Se isso se repetir, ele não poderá sequer participar do segundo jogo, no dia 23.
Anaílson passou na noite de sexta-feira por uma ressonância magnética para saber a extensão do estiramento sofrido no joelho direito. O médico Paulo Forte disse que as chances de aproveitamento do jogador no domingo são pequenas. “Esse tipo de contusão leva de 4 a 5 dias para ser curada. Estamos correndo contra o tempo para fazer o Anaílson jogar. Mas esse tipo de contusão é muito ruim para um jogador como ele, pois o faz sentir dor quando bate ‘de chapa’ na bola, justamente sua característica”, declarou.
Apesar do quadro médico não ser favorável, o técnico Jair Picerni manteve o otimismo. “Eles vão jogar. Estou confiante. Ninguém quer ficar de fora de decisão”, declarou. Mas, por via das dúvidas, o treinador já definiu os substitutos em caso de Serginho e Anaílson não conseguirem entrar em campo. Entrarão, respectivamente, Marlon e Muller.