São Paulo - O São Bernardo devolveu a derrota para o Pinheiros, neste sábado, na segunda partida da série melhor de três, válida pelo título da Liga Nacional de Handebol Masculino. A vitória foi por 27 a 20 (13-11), em São Bernardo do Campo. Este resultado forçou um terceiro jogo (o Pinheiros venceu no sábado passado), que será realizado neste domingo, às 19h, no mesmo local.
Para o treinador do São Bernardo, Alberto Rigolo, a concentração de sua equipe determinou o resultado. “O handebol é igual à Fórmula 1: você não pode se desconcentrar um minuto. Jogamos com muita atenção e motivação. Isso nos levou à vitória”, comentou Rigolo.
De acordo com o técnico do Pinheiros, Sergio Hortelan, a apatia acabou determinando a derrota de seu time. “O time não estava atento e cometeu muitos erros de ataque. Fazer isso contra a Metodista é um suicídio. Tivemos oportunidades e não aproveitamos. Em uma disputa por título, isso não pode acontecer”, declarou. Hortelan.
São Bernardo: Gustavo, Sidney, Cubano, SB, Adalberto, Agberto, Helinho, Baldacin, Macarrão e Marcão.
Pinheiros: Queque, Lucas, Junior, Jardel, Marcelo, Gui, Rafa, Léo, Dani e Guga.
Disputa do terceiro lugar
Na preliminar, o São Caetano derrotou o Londrina por 26 a 24 e garantiu a terceira colocação da Liga. A vitória, no entanto, não apagou a frustração do técnico da equipe do ABC paulista, Clóvis Pedroso. “Estou feliz pelo terceiro lugar, mas frustrado por não ter chegado à final. Na semifinal, nós vacilamos e demos a vaga para o Pinheiros”, lamentou Clóvis.