Rio - A última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro tem valor simbólico somente para Etti Jundiaí e Mogi Mirim, e tom de despedida para Guarany-CE e Atlético-GO. Com o acesso já garantido, as duas equipes paulistas brigam para ver quem fica com a taça da Terceira Divisão.
O Galo da Japi é quem está mais perto de faturar o título. Com 11 pontos ganhos, o time de Jundiaí lidera a fase final com dois pontos de vantagem sobre o Sapão, que está com nove. Assim, com uma simples vitória sobre o Atlético-GO, em casa, às 16hs deste domingo, o Etti será o campeão.
Já o Mogi, para terminar o quadrangular em primeiro, precisa ganhar do Guarany-CE no estádio do adversário e torcer para que o Galo não vença. O atacante Jakson é a novidade do time para esta partida.
No Etti, o técnico Giba também terá a sua força máxima à disposição. A única dúvida é de ordem tática. O treinador não definiu se começa o jogo com o experiente atacante Sorato, adotando uma postura mais ofensiva, ou com o meia Ricardinho, jogando assim de forma mais recuada.
A cidade já está preparando a festa pela conquista da competição e promete lotar o estádio Jaime Cintra. Caso conquiste a taça, este será o segundo título do time no ano. No primeiro semestre, também com Giba, o Galo foi campeão da Série A2 do Paulistão.