São Paulo - Banespa e Corinthians/Barueri decidem neste domingo o Campeonato Paulista de futsal. A partida será disputada às 13h, no ginásio da Federação Paulista, e quem vencer fica com o caneco. Em caso de empate, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o título sairá na cobrança dos pênaltis.
Atual campeão estadual, o Banespa entra em quadra desgastado por uma pesada maratona de jogos. Em uma semana, o time de Marcos Moraes disputou cinco partidas, em três estados diferentes: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Está difícil agüentar essa maratona. Nós jogadores sabemos das dificuldades que estamos passando e nem estamos nos cobrando tanto em quadra”, disse o ala Falcão, um dos artilheiros do Estadual, ao lado do companheiro Simi, com 20 gols.
Para piorar ainda mais a vida do Banespa, o time está praticamente eliminado do Torneio Rio/São Paulo/Minas. O time torce por tropeços de Minas e Vasco na última rodada para se garantir nas semifinais. “Com nossa estrutura e tradição, não poderíamos ficar de fora deste torneio. Agora, temos que fechar a temporada com o título paulista. É nossa obrigação”, analisou Falcão.
Se a pressão pelo título é grande pelos lados de Santo Amaro, no Corinthians é situação também é delicada. O Timão ficou sem o seu treinador, Ernani, dias antes da final, por ele não ter sido consultado sobre a renovação de contrato de alguns jogadores. Hoje, o supervisor Pedrinho comanda a equipe. “O grupo se uniu depois da saída do Ernani e isso motivou ainda mais os jogadores”, comentou o interino.