São Paulo - Gustavo Kuerten está prestes a fechar um contrato de patrocínio com a Nike, de acordo com o Diário Catarinense. Caso se concretize, o tenista teria que deixar de lado patrocinadores tradicionais do atleta, como a Diadora e o Banco do Brasil.
De acordo com o jornal, as conversas entre as duas partes já estariam em andamento e o maior entrave seria a política da empresa de material esportivo de não dividir o espaço com outras empresas. Isso inviabilizaria o aparecimento dos nomes dos atuais patrocinadores da camisa oficial de jogo de Guga.
José Augusto Nunes, do Departamento de Marketing do Banco do Brasil, admitiu, ainda segundo o periódico, que já ouviu boatos dessa negociação nos bastidores. A gerente de Comunicação da Nike no Brasil, Kátia Gianone disse para o jornal que o atleta é interessante mas negou, oficialmente, qualquer negociação.
Caso realmente passe a vestir Nike, e deixe de lado a Diadora, o tenista abdicaria de um dos patrocinadores que está com o atleta desde os tempos de seu anonimato.
No ano passado, o tenista quase ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Sydney por uma divergência entre o patrocinador do COB, a Olympicos, e a Diadora. Guga bateu o pé, ficou ao lado de seu fornecedor de uniformes e só foi para com a promessa de que usaria um uniforme neutro na Austrália.