Berlim - O Bayern de Munique deveria se livrar do meia Stefan Effenberg o mais rápido possível porque ele perdeu seu jeito, disse na segunda-feira o ex-capitão do Bayern e da Alemanha, Lothar Matthaeus.
O Bayern não vence há cinco jogos e está em quarto lugar no Campeonato Alemão, seis pontos atrás do líder Bayer Leverkusen. O Bayern estava na liderança há seis semanas, antes que Effenberg, o capitão, voltasse aos campos após um afastamento de três meses por contusão.
``O Bayern deveria vender Effenberg imediatamente'', disse Matthaeus ao jornal Bild. ``Ele era sem dúvida o jogador dominante em campo. Mas ele não tem mais o apoio. Está enfraquecido como líder. A equipe sabe que ele não consegue liderá-la mais, e isso só leva à insegurança em campo''.
Effenberg, de 33 anos, tem contrato com a equipe alemã até o final desta temporada e o Bayern tem dito que não planeja renová-lo.
O Bayern sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Hansa Rostock no sábado, e o técnico Ottmar Hitzfeld disse que sua equipe estava cansada.