Direto de Salvador - O Ceará pretende anunciar nesta terça-feira, na posse da nova diretoria do clube para o biênio 2002/2003, as primeiras contratações para a temporada do ano que vem. Átila Bezerra será reconduzido à presidência em uma festa na qual está prevista a divulgação de uma lista de até 11 reforços do alvinegro para 2002. Os novos jogadores devem vir de equipes do eixo Norte-Nordeste do país, sob indicação do técnico Luís Carlos Cruz.
Até agora, apenas dois nomes foram confirmados. O lateral esquerdo Teci, de 28 anos, foi contratado por empréstimo do até junho, por R$ 30 mil. O jogador, que atua também no meio-campo, pertence ao ABC de Natal e disputou o Campeonato Brasileiro da Série A pelo Santa Cruz. Já o atacante Alisson tem 20 anos e é ligado ao empresário Clóvis Dias. A exemplo de Mota, ele passou pelas categorias de base do futebol cearense e foi em seguida negociado com o futebol espanhol, onde atuou por equipes das divisões intermediárias.
Entre os nomes mais cotados para chegar ao Porangabuçu está o do atacante Valdir Papel, do Guarany de Sobral. Destaque do Bugre na Terceirona com nove gols, ele já recebeu uma proposta oficial dos dirigentes alvinegros e pode acertar hoje com o clube. Outro atacante pretendido pelo Ceará é Helinho, da Tuna Luso.
Na semana passada, o diretor de futebol do Ceará, Paulo Calheiros, esteve em Natal, Maceió e Aracaju tentando fechar contratações. A reunião da Liga Nordeste, na última sexta-feira, também foi palco de diversas negociações ligadas a reforços, principalmente com o presidente do Sergipe, Antônio Soares da Mota, o Motinha. O alvinegro estaria interessado em pelo menos quatro jogadores do time sergipano: os zagueiros Luisinho e Rogério, o goleiro Aloísio e o meia Mazinho Brasília.