Rio - O diretor de futebol do Santa Cruz, Adelson Vanderlei, anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Roberval Davino pelo clube tricolor pernambucano. Davino já esteve em Recife e retornará para Maceió, pois ainda tinha contrato com o CRB-AL.
O técnico assinará contrato de seis meses e deve se reunir com Vanderlei para que possam fazer uma avaliação do atual elenco e começar a decidir sobre contratações para a próxima temporada.
Enquanto isso, o clube não assinou, no domingo em Fortaleza, o contrato para participar do Campeonato do Nordeste por discordar da cota oferecida pela Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste (ACFN). O diretor-administrativo do Santa Cruz, João Caixero, não aceitou receber a cota de R$ 500 mil, R$ 200 mil a menos que as oferecidas para Sport, Bahia e Vitória.
“Não entendo qual é o critério que faz o Santa Cruz receber, por exemplo, menos dinheiro do que o Vitória, clube que tem, apenas, a terceira maior torcida na Bahia. Tivemos mais torcedores no estádio do que o Vitória, no Brasileirão. Como vamos ganhar menos?”, protestou o presidente do Santa cruz, José Mendonça, em entrevista publicada no "Jornal do Comércio", de Pernambuco. Ele promete entrar na Justiça para igualar as cotas.