São Paulo – A Williams anunciou nesta segunda-feira a contratação do brasileiro Antonio Pizzonia como piloto de testes. O piloto amazonense, mesmo com a nova função, vai continuar correndo na F-3.000 Internacional na temporada 2002.
Depois de quebrar uma série de recordes no kart, Pizzonia se destacou na Europa ao vencer a F-3 inglesa, onde ganhou o apelido de ‘Jungle Boy’ (Garoto da Selva). No ano passado, não conseguiu repetir o desempenho na F-3.000 Internacional. Teve resultados fracos correndo na equipe Petrobras.
A estatal, no entanto, foi decisiva para lhe garantir a vaga como piloto de testes, uma vez que patrocina e fornece combustível para Williams. Pizzonia, no entanto, não será o número 1 nos testes. O principal piloto para treinamentos do time britânico é o espanhol Marc Gene, que já exerceu essa função na temporada 2001.
“Nós conhecemos bem o Antonio. Ele já participou de testes conosco e é uma boa opção para somar ao Marc Gene, um piloto muito experiente. Precisamos ter muitas respostas aos testes que fazemos e isso torna necessário usar dois pilotos. Nossos engenheiros ficaram muito impressionados com o trabalho que ele (Pizzonia) fez”, declarou Frank Williams, o dono do time.