Porto Alegre - Ivo Wortmann deverá ser anunciado nesta terça-feira como técnico do Internacional, caso se confirme a vitória do candidato das oposicões, Fernando Carvalho, na eleição desta segunda, que será decidida pelo voto dos sócios colorados.
Há mais de um mês o ex-treinador do Coritiba está acertado com Carvalho, que já é dado como virtual presidente do Inter para o biênio 2002-2003. Desde as 10h, o oposicionista lidera a votação, que se estenderá até as 22h.
Às 19h o quadro era o seguinte: Fernando Carvalho tinha 1667 votos, contra 486 de Felipe de Oliveira, o candidato da situação. Na pesquisa de boca de urna da Rádio Gaúcha, 325 eleitores não quiseram abrir o voto. Em termos percentuais, Carvalho tinha a preferência de 67% dos eleitores.
Integrantes da chapa Inter Vencedor, da união das oposições, garantiam que, ao confirmar o nome de Ivo Wortmann, Carvalho vai anunciar tambem a contratação de pelo menos um jogador para a campanha de 2002. Em Caxias do Sul, dava-se como certo que esse nome será o do volante Fernando, maior destaque do Juventude.
"O Inter vai voltar a dar ênfase ao futebol. Chega de falar em modernização administrativa, que ninguém vê", prometeu Carvalho, 50 anos, um advogado que passou por vários cargos no clube desde 1982. "A torcida só viu o que deu errado. Em dois anos, o Inter contratou mais de 35 jogadores, trocou três vezes de técnico e não ganhou nenhum Gre-Nal nem se classificou para a disputa de um titulo sequer."