Rio - O volante Gilberto Silva, do Atlético-MG, negou por intermédio de sua assessoria de imprensa, que tenha recebido proposta de qualquer clube e que a diretoria do clube mineiro também não lhe deu informações sobre o assunto.
O jogador aproveitou a ocasião para esclarecer a sua relação com empresários e procuradores. “Em 99, assinei uma procuração com o Augusto Castro, que diz ser meu procurador e ter uma proposta de um clube alemão pelo meu passe. Mas, orientado por um advogado, entrei em contato com seu representante em Minas, Roberto Tibúrcio, já há algum tempo, desfazendo o compromisso. Caso seja necessário, tomarei medidas cabíveis para desfazer formalmente o acordo. O único empresário que ainda tenho algum compromisso é o Taveira, mas também já entrei em contato com ele e ainda neste mês nos reuniremos em Belo Horizonte para encerrar o compromisso”, disse.
Sobre o seu contrato, o volante afirmou que ele será encerrado no próximo dia 31, mas que seu objetivo é renová-lo por mais dois anos, desde que haja um reajuste a partir de janeiro.
“Além disso, em uma das cláusulas do meu contrato consta que, caso eu fosse convocado para a Seleção Brasileira, teria direito a um reajuste salarial. Isto já deveria ter acontecido neste último vencimento, mas não fui procurado pela diretoria para acertar este reajuste e fiquei na minha. Estou tranqüilo, curtindo férias em Porto Seguro e aguardando as definições”, concluiu o jogador.