Larri corta folgas e Guga teme contusão
São Paulo – A contusão no púbis está tirando o sono de Gustavo Kuerten, número 2 do ranking mundial. Mas, nem assim, Guga está conseguindo sensibilizar o seu técnico Larri Passos, que praticamente cortou todas as folgas do atleta.
Apesar de dizer que não sente dores neste momento, Guga, que fez tratamento de fisioterapia durante dez dias, ainda tem bastante receio com sua atual situação.
“No ano passado tive que jogar quase o ano inteiro sentindo um pouco de dor. Era uma lesão crônica. Tive no final deste ano e, agora, no começo do próximo a tentativa de me livrar definitivamente dessa lesão. O tempo é que vai responder.
É um trabalho a longo prazo. Tudo que incomoda a longo tempo também vai indo aos poucos. Isso não acontece de uma hora para outra”, contou.
Independente disso, o técnico de Guga não quer saber de folga. E já avisou que o atleta só terá dois dias de descanso até o começo da temporada 2002 da ATP: no Natal e no Ano Novo.
“No treinamento, esta semana vai ser a mais dura. A gente vai treinar até segunda-feira. Não tem mais nem um dia de descanso. Só vou folgar mesmo no Natal. Depois, retomo até o Réveillon, quando folgarei um dia só também”, contou Guga. “Estou trabalhando tudo. Cheguei para esta entrevista até meio cansado. O dia começa para gente às 8h e só acaba ás 21h. Na verdade, eu só não trabalho o cabelo, que esse não dá para melhorar. Pode ser que o resultado não apareça logo no primeiro torneio, mas tenho certeza que vai dar resultado na temporada toda. Tenho que treinar tudo que dá para treinar nestas quatro semanas. Apesar de estar com o corpo todo doído, estou acostumado porque sei que este mês é que vai valer para todo o ano”, concluiu.
Veja também:
Guga ‘bate cartão’ no Aberto da Austrália
Guga aprova amistoso contra argentinos mas pede “ar condicionado"
Guga minimiza mudança nas bolinhas para 2002
Guga empurra Avaí na decisão da série B
Kuerten fica pessimista com jogo no carpete na Davis
Guga faz mistério e adia definição sobre Wimbledon
Davis e Roland Garros viram prioridade de Guga
|