Rio - Paulo Campos, o novo técnico do Palmeiras B, foi apresentado nesta quinta-feira na Academia de Futebol. O treinador acabou de retornar da Seleção de Catar, que dirigiu na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, e já se dispôs a dar dicas para o técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari.
“Estava no mesmo grupo que a China. Conheço muito bem o time deles e o trabalho do Bora. Estou esperando para dar um abraço no Felipão e, caso ele necessite de qualquer informação, posso ajudar. Conheci ele quando fui trabalhar no Kwuait. Ele foi treinador lá até 90 e, quando saiu, eu assumi, em 91”, explicou o técnico.
Foi no Oriente Médio que Paulo Campos conheceu Sebastião Lapola, diretor de futebol que o trouxe ao clube agora. “Ele era treinado do Catar e eu do Kwuait. Temos grande respeito pessoal e profissional um pelo outro”, conta Paulo, que já trabalhou em oito países diferentes.
Paulo Campos teve um primeiro contato com o elenco nesta quinta-feira, mas ainda não começara seu trabalho no clube. O treinador havia se comprometido a dar um curso de futebol em Tampa, na Flórida (EUA) e só assumirá depois disso. O trabalho com a equipe começa em 2 de janeiro, data marcada para a pré-temporada do Palmeiras B.