CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Ferrari diz que Ecclestone será afastado
Quinta-feira, 20 Dezembro de 2001, 18h01
Atualizada: Quinta-feira, 20 Dezembro de 2001, 18h06

Maranello - O presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo, advertiu Bernie Ecclestone, o "grande chefão" da Fórmula 1, e disse que ele será afastado do principal circo do automobilismo mundial quando o acordo que regulamenta a atividade se encerrar, em 2007, informou esta quinta-feira o jornal Corriere dello Sport.

Montezemolo, cuja escuderia conquistou este ano os campeonatos mundiais de pilotos e de construtores, afirmou: "Bernie tem muitos méritos. Desde o tempo em que tinha que ir a Monza e ameaçar retirar os carros para conseguir mais ingressos e quando a televisão só transmitia as corridas da Itália, Monte Carlo e Nurburgring, até chegar ao êxito de hoje".

"Os méritos de Ecclestone eram tão grandes que as escuderias aceitavam esquecer sua cobiça econômica. Outros teriam se conformado com 10 ou 20%, mas ele não. Se agora Ecclestone decidiu, por razões pessoais, vender os direitos de TV a outros, então perderá o apoio dos construtores", acrescentou.

As declarações de Di Montezemolo é o mais novo episódio de uma guerra na qual os construtores da Fórmula 1 ameaçam tomar o controle do esporte, que atualmente está nas mãos do britânico Ecclestone.

A polêmica aumentou depois da venda dos direitos de televisão para o magnata alemão dos meios de comunicação Leo Kirch. Isto pode levar as transmissões das corridas para os canais pagos.

"Os construtores recebem 43% dos lucros, ele e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) recebem 57%. As escuderias têm contrato com Ecclestone até o final de 2007 e o respeitarão, sem dissidências, sem campeonato paralelo", destacou.

Ao fim desse contrato, Di Montezemolo deu a entender, "haverá apenas um campeonato, no qual os construtores levarão 100% e que será autofinanciado, incluindo as pequenas equipes".

France Press

 

 VEJA AINDA
Ferrari
Casa onde Enzo Ferrari nasceu será museu
Schumacher é eleito esportista do ano na Europa
Rubinho ataca de Papai Noel
Coulthard promete acabar com a pose de Schumacher
Veja lista completa
Bernie Ecclestone
Equipes se reúnem para discutir criação da nova F-1
Chefão da F-1 esnoba recessão e cutuca Jordan
Alemães repassam direitos de transmissão da F-1
Ferrari confirma Schumacher no GP dos EUA
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade