São Paulo - Quatro nadadores brasileiros conseguiram índice para o 6o. Mundial em piscina curta, que será disputado em Moscou em abril do próximo ano, durante prova dos 100 metros borboleta no Troféu José Finkel de Natação, em Santos, nesta quinta-feira.
Fernando Torres Alves e Kaio Márcio Almeida, do Flamengo; Hugo Duppre, da Unisanta; e Gabriel Mangabeira, do Vasco terminaram a prova abaixo dos 53s33, informou a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (Cbda).
Mas como a Federação Internacional de Natação (FINA) só permite a inscrição de dois atletas por prova estarão na Rússia Fernando Alves e Hugo Duppre.
A final dos 100 m borboleta levantou as arquibancadas. O argentino José Meolans, que está nadando pelo Pinheiros, venceu com 52s34 e acabou ficando com o recorde sul-americano obtido por Fernando Torres Alves nas eliminatórias, com 52s78, tempo que o colocou no Mundial. Hugo Duppre ficou com a segunda vaga para a Rússia e o vice-campeonato brasileiro, com 53s16.
Kaio Marcio Almeida e Gabriel Mangabeira, respectivamente, quarto e quinto lugar com 53s28 e 53s30, também fizeram melhor marca que o índice. Kaio conseguiu lugar na delegação brasileira em outra prova do mesmo estilo, os 200 m borboleta, na Copa do Mundo da Natação.