Wladir Barreto
São Luiz - O presidente do Remo, José Alicínio, quer dobrar o número de participantes da Copa Norte de 2002. Isso para pode incluir o clube que preside no torneio regional. A CBF confirmou nesta quinta-feira a participação de oito clubes no torneio.
Todos os participantes da Copa Norte do ano que vem pertencem à Liga de Futebol da Amazônia, a LIFA, com sede em Boa Vista-RO. Entretanto, o cartola pretende incluir no torneio os oito integrantes da Lifa de Clubes de Futebol da Amazônia, com sede em Belém-PA, da qual o Remo é um dos membros e Alicínio seu presidente.
Para garantir a participação na copa, o dirigente afirma que já conseguiu fechar parcerias suficientes para bancar os R$ 5 milhões necessários. Uma das parcerias, ainda de acordo com Alicínio, seria da Rede Globo de Televisão.
De acordo com a tabela divulgada nesta quinta pela CBF, a Copa Norte começa no dia 20 de janeiro com os jogos entre Rio Negro-AM e Roraima-RR; Vasco-AC e Ríver-PI; Moto-AM e Ji Paraná-RO; Independente-AP e Paysandu-PA, sendo esse último, o maior rival do Remo.