Curitiba - A maior novidade dos últimos dias no Coritiba veio junto com a apresentação do técnico Joel Santana. A diretoria do Coxa anunciou o retorno do meia Leandro Tavares de volta ao time para a temporada 2002, e também do atacante Da Silva, que estava no Goiás.
“O Coritiba tem alguns jogadores que estão retornando de empréstimo e serão reintegrados. O Leandro é um deles e o Da Silva também”, afirma o coordenador, Oscar Yamato.
Leandro Tavares deixou o Coritiba no início de 2001, sendo emprestado ao Internacional. As razões para o empréstimo do meia, destaque do time no Campeonato Paranaense de 2000, ainda não estão claras. A diretoria coxa-branca até chegou a dizer que nunca mais Leandro Tavares voltaria a vestir a camisa do time por não ter dignidade em contrapartida à vontade da torcida que gostava do jogador.
Porém, com a chegada do técnico Joel Santana, novas perspectivas foram traçadas e, ao que parece, as brigas do passado foram esquecidas. O único acerto entre os jogadores e a diretoria ficará por conta do valor dos contratos. “Vamos trazer esses jogadores e conversar para deixar tudo acertadinho”, afirma o secretário do conselho administrativo, Domingos Moro.
O problema no caso de Leandro Tavares é que o meia está há algum tempo sem jogar. O meia iniciou o Brasileiro deste ano pelo Internacional mas pouco tempo depois foi dispensado e está sem clube até agora.