Melbourne - O Grande Prêmio de Fórmula 1 da Austrália do ano que vem vai ser realizado como planejado, noticiou a mídia australiana na sexta-feira, depois que o juiz a cargo das investigações da morte de um fiscal de pista na corrida de 2001 afirmou que não vai interferir.
A corrida de abertura do calendário de 2002 está marcada para o dia 3 de março, no autódromo de Albert Park, em Melbourne. Entretanto, a data constava do calendário como ''provisória'' até que o juiz desse sua palavra final.
Mas na quinta-feira, o último dia de uma audiência sobre a morte do fiscal Graham Beveridge, o juiz Graeme Johnston disse que as melhorias na segurança que ele recomendou podem ser implementadas antes da corrida e que não vai interferir na realização da prova.
As recomendações do juiz devem ser anunciadas até a primeira quinzena de janeiro, mais de um mês antes da primeira sessão de testes, em 28 de fevereiro.
Os organizadores da corrida já esboçaram planos para aumentar a altura das cercas do circuito e para obter avaliações de especialistas em segurança.
Beveridge, de 52 anos, morreu quando foi atingido por uma roda após uma colisão entre o BAR de Jacques Villeneuve e o Williams de Ralf Schumacher. A roda passou por um buraco na cerca e o acertou no peito a cerca de 175 quilômetros por hora.