Rio - A diretoria do Bahia descartou a possibilidade de o meia Pretto se transferir para o Internacional-RS ou Grêmio-RS. Segundo os dirigentes do clube, além de o jogador ter contrato até junho de 2002, há ainda outro problema.
O Bahia teria de ser indenizado pelo clube interessado, uma vez que já investiu no craque, que tem contrato em vigência. E, para os dirigentes, o tricolor baiano tem prioridade garantida pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, que detém 50% do passe de Pretto. Para ficar com Pretto em definitivo, o Bahia terá de depositar US$ 750 mil na conta do clube português.
O diretor-de-futebol do Bahia, Petrônio Barradas, garantiu que tudo não passa de "lobby" e que Pretto só deixará o clube por uma proposta financeira além do irrecusável. Barradas aproveitou a ocasião para desmentir qualquer interesse na contratação do volante Reginaldo Nascimento, do Coritiba. Reginaldo já jogou no tricolor da Bahia e deixou boa impressão.
“Trata-se de um excelente jogador, mas não interessa ao Bahia neste momento. O nosso time tem Ramalho, Ramos, Léo Calegari e Jair para a posição de volante e não há necessidade de contratar mais um jogador para esse setor.”
O dirigente falou também sobre o interesse do Cruzeiro pelo atacante Nonato:
“Já recebemos várias propostas por Nonato. Só que ninguém chegou com um centavo sequer. Essa é a época dos lobistas de plantão no futebol”, disse Petrônio Barradas.
As datas dos jogos do Bahia na Copa São Paulo de Futebol Júnior estão decididas. O Bahia ficará no grupo sediado na cidade de São Roque e joga no dia 6, às 16 horas, contra o Santos; dia 9, às 14 horas, contra o Paulistano; e dia 13 de janeiro, às 14 horas, contra o América-RN.