Rio - A direção do Náutico espera ansiosamente a chegada do dinheiro da venda do atacante Kuki, cedido ao Hyundai, da Coréia do Sul, para pagar dois meses de salários do elenco. A previsão é de que o valor de US$ 200 mil só entre na conta do clube pernambucano na semana que vem. Os jogadores têm para receber os salários de outubro e novembro, além do 13º, que o clube prometeu pagar até o último dia 20 e não cumpriu.
O técnico Muricy Ramalho pediu e a diretoria do Náutico já acertou a renovação de contrato de cinco titulares (o lateral-direito Carlinhos Ferreira, o lateral-esquerdo Alexandre, o zagueiro Marcelo Fernandes e os volantes Adilson e Juninho) e acertou também com o meia Danilo e o atacante Tupã, faltando para os dois últimos o acordo com seus clubes, respectivamente, o Corinthians e o Palmeiras.
Além desses, outros que já estão acertados para 2002 são o goleiro Gilberto, o zagueiro Lima e os volantes Fábio e Zé Carlos. Quem está também em entendimentos para renovar é o atacante Jacaré.
Os dirigentes promoveram a integração ao elenco de profissionais de 11 jovens dos juniores. O Náutico está tentando contratar os zagueiros Marconi e Pedro Paulo, do Vitória, da Bahia, e os atacantes Leandrão, do Internacional-RS e Mirandinha, ex-Sport e Corinthians.
Pedro Paulo e Marconi disputam as finais da Série B pelo Figueirense e só após o encerramento da competição poderão se transferir. A estréia do Náutico no Campeonato do Nordeste será no dia 19 de janeiro, contra o Botafogo-PB, nos Aflitos.