Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, confirmou nesta sexta-feira a sua intenção de continuar com o basquete no clube para a temporada 2002, assim como terá equipes de ponta no remo e na natação.
Ele admite o atraso de salários, mas diz ser inverdade que chega a sete meses. Nega que jogadores e comissão técnica tenham imposto a regularização dos atrasados para ficar:
“O time vai saber no seu devido tempo. Nunca me impuseram isso e nem estão nessa expectativa toda. Até porque quem impõe alguma coisa não tem negócio comigo. O que posso dizer é que o basquete vai continuar. Conseguimos nome internacional.”
A intenção do dirigente é ter a maior parte da equipe que conquistou o bi estadual. “Estou muito satisfeito com esse grupo. Hélio e a maioria do grupo ficam. Eles honraram a camisa e foram bem. Posso dizer que o time vai ficar ainda mais forte.”
Mesmo que a parceria com a Nova Media não seja extensiva ao basquete, Eurico diz que isso é uma questão de política que irão adotar: “O futebol sempre sustentou o esporte amador. Nós que vamos decidir aonde aplicar e como aplicar os recursos que vierem do futebol.”
Sexta, jogadores receberam um telefonema da diretoria de basquete e a tendência é que esperem até o início de janeiro por uma decisão.