Rio - Jogador mais valorizado do elenco do Corinthians em 2001, o atacante Luizão é um dos nomes que interessam ao Rennes, da França, que pode oficializar proposta para o jogador nos próximos dias.
É interesse do clube francês incluir o atacante Luís Fabiano, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo São Paulo e não deseja voltar à Europa, como parte do pagamento. Os dirigentes do Corinthians garantem que, por enquanto, não receberam proposta oficial por nenhum jogador e priorizam a contratação do técnico antes de definir os reforços para a próxima temporada.
O Timão não aceita liberar Luizão por menos de US$ 10 milhões. E a prioridade dos cartolas do clube é reinvestir o dinheiro do artilheiro corintiano na temporada na contratação de mais de um atleta.
“Com o dinheiro da venda de um jogador como o Luizão, a gente pode comprar dois bons jogadores no mercado”, calcula o vice-presidente de finanças do Corinthians, Carlos Roberto de Mello.
Luís Fabiano está cotado pelo time francês em US$ 4 milhões, valor que o impediu de continuar no Tricolor, que admitiu não ter dinheiro para pagar pelo atacante.
Antes do Rennes, Luizão já foi cogitado pelo Hertha Berlim, da Alemanha, e pelo Betis, da Espanha. Depois da passagem de sucesso pela Seleção Brasileira, o atacante tem bom espaço no mercado europeu, que está prestes a reabrir a temporada de contratações.
“Na minha opinião, o Luizão tem mercado no exterior para ser negociado. Com relação ao Ricardinho, não posso dizer o mesmo. Ele já esteve lá (Europa) e hoje tem mais mercado dentro do Brasil”, afirma o empresário Gilmar Rinaldi, referindo-se à possibilidade de negociação dos principais jogadores corintianos.
Luizão já deixou claro que, no momento, uma transferência para a Europa seria bem-vinda, já que está prestes a ser pai pela primeira vez.
Mesmo assim, o atacante garante que nunca vai esquecer do Corinthians. Nas últimas temporadas, Luizão foi o atleta que mais se identificou com a torcida.