Rio - O La Coruña venceu o Betis por 2 a 0 e torce por uma derrota do Real Madrid, neste domingo, para terminar o ano na liderança do Campeonato Espanhol.
Logo aos oito minutos de jogo, quando as equipes ainda se posicionavam em campo, o atacante Makaay recebeu um passe excepcional do meia Fran e chutou rasteiro, por entre as pernas no goleiro do Betis.
Pouco depois, aos 22 minutos, Sergio, do La Coruña, arriscou um chute de fora da área e obrigou o goleiro do Betis a fazer um grande defesa. A bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Com o susto, o Betis acordou para o jogo e como resposta o brasileiro Denílson fez um ótimo lançamento para João Tomás, que dominou e forçou, dessa vez, o goleiro do La Coruña a trabalhar. Molina colocou a bola para escanteio com a ponta dos dedos.
No segundo tempo, o La Coruña ditou o mesmo ritmo e ampliou o placar com um gol de Sergio.
Em outro jogo, o Real Sociedad goleou o Valladolid por 6 a 0. Os gols foram marcados por Alonso, Khoklov, De Paula, Tayfun (2) e Alberto.
Mesmo com este resultado, o Valladolid continua na zona de rebaixamento. O time soma 18 pontos em 18 partidas disputadas.
Neste domingo, o líder do torneio, Real Madrid enfrenta o Mallorca, 16º colocado, em busca da sua sexta vitória consecutiva. Vicente Del Bosque, técnico do Real, pediu aos jogadores que se esforcem para que a equipe termine o ano como líder do torneio.