Rio - Os clubes paraguaios 12 de Outubro e Olimpia garantiram suas vagas na Copa Libertadores 2002 com as vitórias deste sábado, no torneio hexagonal de classificação para o torneio continental.
Ambas equipes deverão jogar uma partida de desempate na quarta-feira para romper a igualdade de 10 pontos que têm e estabelecer a ordem final que servirá para determinar o grupo do torneio que a cada um deverá se incorporar.
O campeão enfrentará o Flamengo, do Brasil, Once Caldas, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile, dentro do grupo VIII da Copa Libertadores.
Enquanto a esquadra que finalmente ocupar o segundo lugar entrará no Grupo II do torneio para enfrentar o Grêmio, do Brasil, a segunda equipe classificada do Peru e o Oriente Petrolero, da Bolívia.
O 12 de Outubro e Olimpia representarão o Paraguai junto com o Cerro Porteño de Assunção, equipe que já tinha se classificado de forma automática campeão da liga nacional.
Colina foi enquadrado no grupo I da Copa Libertadores da América com o São Caetano, do Brasil, Aliança Lima, do Peru, e o terceiro classificado do futebol chileno.
A Libertadores 2002 será disputada em sua primeira fase, entre 6 de fevereiro e 10 de abril e a partir do dia 17 de abril serão realizadas as eliminatórias das oitavas, quartas-de-final e semifinais para determinar quais serão as duas equipes que disputarão a final de 24 e 31 de julho.