Rio - O presidente do Barcelona, Joan Gaspart, divulgou nesta segunda-feira uma mensagem tentando tranqüilizar a torcida sobre a situação do clube e deu seu total apoio ao técnico do time, Carlos Rexach.
Em uma longa entrevista coletiva que durou três horas, repassou todos os assuntos da atualidade do Barcelona, Gaspart reconheceu que não pode estar "nem satisfeito, nem feliz, nem contente" pelo time, que está a seis pontos da liderança na Liga espanhola.
Mas, em sua opinião, "não há nenhum motivo para pensar que Carlos Rexach e os jogadores não serão capazes de se recuperar".
"A solução é confiar em Carlos Rexach e nos jogadores", afirmou Gaspart.
O presidente do Barcelona lembrou que Rexach tem contrato com o clube pelo resto desta temporada e por mais um ano, e mostrou sua confiança "total e absoluta" no técnico, esperando que cumpra esse contrato ou o amplie, já que isso significaria que teria conseguido "os sucessos esportivos" esperados.
Depois de conversar neste domingo com Rexach durante uma hora, Gaspart assegurou que não viu o técnico "duvidar nunca de suas possibilidades".
O presidente do Barcelona também negou que o clube tenha levantado a possibilidade de fazer alguma nova contratação em breve. "Nem há mudanças, nem há contratações nem há nada de nada. Há plena confiança no técnico e nos jogadores", disse.
Gaspart atenuou a situação que o Barcelona atravessa, por considerar que muitas vezes esteve em uma situação esportiva delicada. "Agora não estamos em um poço sem fundo. Estamos em um poço a apenas seis pontos do líder", disse.
Segundo Gaspart, a equipe catalã só ganhou 16 campeonatos espanhóis e uma Copa da Europa em 102 anos de história, mas ele acha que isso "não é desculpa", já que considera que seus jogadores "sempre têm que estar lutando pelos títulos até o último minuto".
"Este time irá adiante e o Barcelona ainda tem muito o que dizer", disse Gaspart, que mostrou confiança de que a equipe continue "lutando até o final pela conquista do campeonato" e a na final da Copa da Europa de 2002, que será disputada em Glasgow.