Nicolas França
Curitiba – A comemoração da torcida do Atlético-PR teve início horas antes do começo da partida, quando os torcedores começaram a chegar na Arena da Baixada para assistir á decisão num telão montado pela diretoria do Furacão e só foi terminar nas primeiras horas desta segunda-feira.
Com a conquista do Brasileiro, o Atlético-PR se igualou ao rival Coritiba, que ganhou o campeonato em 1985. Esse foi um dos motivos que mais animaram os rubro-negros, que não terão mais que agüentar as gozações dos coxas-brancas.
A delegação do Atlético-PR, cuja chegada a Curitiba estava prevista para às 22h, se atrasou e só desembarcou na capital paranaense às 2h da madrugada. Tudo por causa da chuva, que fez com que alguns vôos que saíram de São Paulo se atrasassem, já que uma das pistas do aeroporto de Congonhas foi recapeada recentemente.
Em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, os jogadores só chegaram por volta das 3h da madrugada à Arena da Baixada, onde mais de 15 mil torcedores os esperavam animados pelo som de um trio elétrico.
A prioridade agora da diretoria do Atlético-PR é tentar manter a equipe para a disputa da Copa Libertadores da América. Para ficar com Alex Mineiro, o clube terá de pagar US$ 2 milhões para o Cruzeiro até o final do ano, mas isso pode custar a negociação do meia Kléberson ou do atacante Kléber. Souza e Nem, emprestados do São Paulo, e Adriano, cujo passe é do Olympique de Marselha, terão seus futuros decididos nos próximos dias.